Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Eu costumo amar, viver e dormir em paz com minha consciência.

MEL

MEL
Minha linda e doce Mel

sábado, 31 de julho de 2010


Hoje é o Dia do Orgasmo

(Tatiane Moreno/RedeTV)

Foto: Reprodução/Corbis
Você já se imaginou tendo 30 orgasmos por dia? Não? Então bem vindo (a) ao clube.

Embora a modelo Heidi Montag, conhecida pela seriado americano The Hills, tenha garantido que consegue a façanha diariamente, essa matemática passa longe da realidade da grande maioria das pessoas.

Apesar disso temos muito o que comemorar. A busca pelo prazer, que já foi tabu para as antigas gerações, ganhou um dia especial.

A data - 31 de julho - foi reconhecida mundialmente em 1999, na Inglaterra, como o Dia do Orgasmo. A ideia partiu das redes de sex shops depois que pesquisas feitas por esses estabelecimentos revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações.

Estudos do Projeto de Sexualidade da USP (ProSex) mostram que 50% das brasileiras também enfrentam problemas para chegar ao orgasmo.

Segundo o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Júnior, a dificuldade em chegar ao ápice durante a relação é cercada por diversos fatores. "A mulher precisa entender melhor a sexualidade, se permitir mais e desmistificar o sexo para criar sua própria história", explica.

Mas não seria tão mais fácil se pudéssemos tomar um medicamento capaz de proporcionar as mesmas sensações do orgasmo? Sem dúvida faria a alegria de muitos solteiros... "No final deste ano deve ser lançado um remédio com essa finalidade, mas é importante ressaltar que o orgasmo está ligado à auto-estima, ao modo como a pessoa se vê e como ela se insere na sociedade. A mulher precisa se gostar, se deixar tocar. Depois disso, se estiver bem com ela mesma, pode ser que consiga atingir o clímax. É diferente do homem, que é estimulado pela visão", afirma o sexólogo.

E se você pensa que o maior prazer está na satisfação do parceiro, pode mudar de teoria a partir de já. "O sexo é uma coisa egoísta. Cada um sabe seu caminho e precisa ouvir seus estímulos, além de conhecer o corpo. É importante dar prazer ao companheiro, mas mais ainda sentir prazer", destaca o médico. 

Como atingir o orgasmo

Embora não exista nenhuma receita pronta, alguns pontos podem ser cruciais na hora H. Confira:

- Conheça bem o seu corpo;
- Esteja bem consigo mesma;
- Tenha confiança em seu parceiro;
- Permita que seu companheiro toque seu corpo;
- Desmistifique o sexo;
- Crie sua própria história;
- Preocupe-se mais com o seu prazer do que com o prazer do outro;
- Aproveite bem as preliminares;
- No caso das mulheres, opte por uma posição que pressione o clítoris;
- Saiba receber seu companheiro (a);
- Lembre-se que o mais importante não é orgasmo em si, mas o que vem depois dele, ou seja, o bom relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário