Quem sou eu

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
Eu costumo amar, viver e dormir em paz com minha consciência.

MEL

MEL
Minha linda e doce Mel

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ESTACIONAMENTO DO CENTRO DE CONVENÇÕES
Ontem, dia 11/01/09 fui ao Centro de Convenções com o amigo João Almeida e para minha surpresa tive um verdadeiro constrangimento no estacionamento do Centro de Convenções (Maceió/AL). Acredito que seja terceirizado. Mas, donos à parte, o que aconteceu foi o seguinte:
Quando entrei para pagar, os seguranças disseram que custava R$ 3,00 (o mesmo preço de uma vaga para carro). Até aí tudo bem (mas nem tanto,né?), não fosse o tal constrangimento. Como eles estavam cobrando o mesmo preço de uma vaga para carro, achei que o justo seria eu colocar em qualquer vaga que me conviesse. Minha moto é ano 2008, 250 cc, pago um seguro anual de R$ 1.550,00 (Sulamérica), tenho alguns acessórios extras. Quando ia descendo para a Feira de Artesanato, 3 seguranças apareceram e pediram para eu colocar minha moto junto com as outras, alegando que se eu colocasse ela naquele local, eles não se responsabilizariam pelos danos materiais que porventura viessem a acontecer. A responsabilidade seria EXCLUSIVAMENTE minha. Acontece que o local que ele sugeriu era de 3 a 4 motos no espaço de uma vaga para carro. De imediato eu questionei se no local que eu estava colocando (quase em frente a portaria do estacionamento) eles não iriam tomar conta dos carros que estavam ao lado de minha moto. Aí disseram que carro era diferente, que moto podia ser que "alguém" desse uma ré e derrubasse-a. De imediato montei na moto, exigi meu dinheiro de volta e disse que hoje iria divulgar na imprensa. Sou Bacharel em Turismo e acho inaceitável uma atitude arbitrária como essa num espaço que divulga nosso Estado. Espero ter ajudado a formar opiniões e incentivado a denunciar o que é errado.
Um grande abraço,
Ségio Paz.

3 comentários:

  1. Oi Sergio, acho q vc tem razão, pois a pior coisa para um turísta é ser lesado e não ter a quem reclamar. Quando eu for aí, já estarei ciente disso, valeu.
    Seu blog tá muito legal, abraços
    Célia da Paz
    P.S.: somos da Paz.

    ResponderExcluir
  2. Tem TOTAL razão,eu faria o mesmo primo!!! Atitudes como a sua faz a diferença e ajuda a acabar com essa história que nordestino (alagoano) é burro! Ta pensando Ô QUÊ ? TÔ pagannndooo ... kkk

    E quando acontece um show em nossa cidade e queremos estacionar o carro na rua, não temos direito algum, pagamos impostos e mesmo assim temos que pagar ao franelinha o valor que ele estipular, correndo o risco caso não pague, de voltar e encontrar o carro todo riscado, isso é mais um absurdo!
    Adorei seu blog, muito bom mesmo!
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Rejanne Leoni Braga26 de maio de 2010 às 15:36

    Esqueci de assinar meu comentário, ainda sou leiga nessas coisas de blog... kkkk
    Rejanne Leoni Braga
    Turismóloga.

    ResponderExcluir